Meus Pedidos
  • Número do pedido Total
 
Carrinho
10% De desconto no depósito bancário
3x Sem juros no cartão

Mais de

25 mil itens na loja física.
Entregamos para todo Brasil
Home (Loja) > CITROEN > C4    
Página 1 de 2
12
O Citroën C4 ganhou o título "Carro Mundial do ano em Design 2006" concedido pelo grupo norte-americano Midway, durante o Salão Internacional do Automóvel de Nova York.
 
Esta distinção é oferecida ao veículo que combina qualidades de estética e inovação respeitando limitações industriais de produção.
 
Nessa classificação, onde o júri de jornalistas especializados de todo o mundo tinha que escolher o melhor entre 27 veículos apresentados, o Citroën C4 superou a BMW Série 3 e a versão européia do Honda Civic/Civic Híbrido.
 
Este prêmio é uma recompensa ao trabalho desenvolvido pela marca ao longo dos últimos anos em termos de design. duas versões do C4 " Coupé e Hatch " foram submetidas aos jurados. Com um design forte para duas propostas estéticas diferentes, o Citroën C4 propõe dois veículos muito distintos para uma plataforma similar.
 
O C4 reflete a filosofia da Citroën ao propor produtos de design inovador. A marca demonstra uma vez mais sua capacidade de criar modelos de estética diferenciada sobre uma mesma plataforma, com propostas tecnológicas e de segurança do mesmo nível. A flexibilidade da plataforma do C4 permite acolher um novo veículo 3-volumes de entre-eixos alongado como o C-Triomphe, lançado em fevereiro de 2006 na China.
 
O troféu de carro mundial do ano em Design 2006, agora conquistado, soma-se a numerosas distinções já conquistadas pelo Citroën C4 ao redor do mundo.
 
Em 2007 o Citroën Xsara foi substituido pelo C4 no Campeonato Mundial de Rali.
 
No Brasil o C4 era oferecido apenas na versão VTR+, nível de acabamento mais alto antes do VTS, na versão cupê.
 
No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2008, foi apresentado no Brasil, o C4 quatro portas, que foi lançado em março de 2009
 
Recentemente, a gama C4 foi enriquecida com a introdução do monovolume C4 Picasso. De início, a Citroen introduziu o Picasso de 7 lugares e neste momento já se encontra disponível a versão de apenas 5 lugares. Esta difere da primeira essencialmente no portão traseiro que foi redesenhado. Essas mudanças reflectiram-se da seguinte forma: ópticas, vidro traseiro e o spoiler são diferentes do modelo de 7 lugares. No Brasil, é iniciada em setembro de 2007, a venda do C4 Pallas, a versão sedã produzida na Argentina, que é igual ao chinês Citroën C-Triomphe.